Sophia @princesinhamt
Política

Kardec cobra de Moretti conclusão do entorno do Parque Tecnológico para inauguração em maio

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, afirmou que o Parque Tecnológico está praticamente pronto pela parte do governo, mas espera que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), cumpra o compromisso de concluir as obras necessárias, especialmente no que diz respeito ao acesso da unidade, para sua inauguração no Dia do Trabalhador, 1° de maio.

Ele comentou que a parte da mobília e instalação de equipamentos está prevista para ser concluída até o final de abril. No entanto, não é possível colocar o espaço em funcionamento sem a conclusão de serviços essenciais ao entorno, como asfalto e drenagem.
“O Parque já está pronto pela parte do governo do estado. Nós estamos na fase de mobília e equipar. Questão de 60 a 90 dias. Porém, as obras de entorno e acesso ao parque, o ex-prefeito Kalil deixou licitado, e agora a prefeita já se confirmou que ela vai dar ordem de serviço e nós vamos tocar essa obra, que é dois quilômetros de acesso, captação de água da chuva, drenagem, que é o acesso da obra”, afirmou.
“Eu acredito que dá para a gente fazer uma previsão para primeiro de maio. Então, eu preciso que a prefeita faça mesmo, ela já se comprometeu, e nós terminarmos de equipar o parque. Já está com ar-condicionado, já está com piso, o parque é realidade”, acrescentou.
A obra foi iniciada em maio de 2020, com investimento de R$ 8,7 milhões, provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, o Parque Tecnológico ocupará uma área total de 16 hectares.
Inicialmente, a intenção era entregar o espaço em dezembro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas devido a problemas por parte da prefeitura, durante a gestão de Kalil Baracat (MDB), para licitação de empresa para realizar obras externas no parque, a inauguração segue sem previsão exata.
A expectativa é que o Parque movimente mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos nos três módulos previstos: o Parque Tecnológico, focado no desenvolvimento de inovação pelas empresas; o Parque de Serviços, voltado para empresas, indústrias e comunidades; e o Parque Científico, destinado à formação e qualificação de pessoas, além de núcleos universitários, laboratórios e centros de P&D.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.