Sophia @princesinhamt
Política

Kalil segue rito do MDB, evita falar de Lula e espera diálogo aberto com os municípios

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), é mais um gestor de Mato Grosso que preferiu não tecer comentários a respeito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O gestor espera que Lula mantenha diálogo aberto com os prefeitos, principalmente porque já foi presidente por outras duas vezes.

“Temos que esperar Lula assumir, esperar decisões de Governo para posicionar. Ainda não pra falar. O que esperamos é que ele tenha visão e portas abertas para os prefeitos”, comentou Kalil nesta quinta-feira.

O prefeito várzea-grandense está usando o bom e velho estilo emedebista para tratar de assuntos espinhosos.

Kalil só não segue o modo “Bezerra” de falar de Lula. O cacique é fã declarado do presidente eleito e não esconde que quer “ficar ao lado” da nova gestão, que assumirá em janeiro de 2023.

Kalil disse que o essencial é que o presidente esteja de braços abertos e que não deixe os municípios de lado.

“Falar do que espero é normal. Eu quero que o presidente olhe para as cidades, aqui é que o povo mora. O povo quer asfalto, quer água, quer ônibus. Então só espero que faça pelas cidades olhe pelo povo”, comentou.

Questionado sobre Bolsonaro, Kalil disse que sempre que precisou de auxílio de Brasília ele pediu ajuda ao senador Jayme Campos. E o senador disse que o Governo Bolsonaro já garantiu que irá deixar orçamento viável para os municípios, com recursos para Educação, Fundo a Fundo e Saúde. “O senador Jayme já me disse que não teremos nada defasado ou com perdas para 2023“, concluiu.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.