Sophia @princesinhamt
Política

justiça Eleitoral defere candidatura de Márcia e Vanderlúcio ao Governo de MT

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Da Assessoria

O juiz federal Fábio Henrique de Moraes Fiorenza, do Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), deferiu o registro da candidatura de Marcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do , PSD, PP e Solidariedade, tendo como vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), que também teve a candidatura deferida pelo magistrado.

A decisão foi publicada na tarde dessa quinta-feira (8) no Mural Eletrônico, da Eleitoral. Não houve pedido de impugnação, tampouco notícia de inelegibilidade. O Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Federação Brasil da Esperança já havia sido aprovado. Portanto, a Procuradoria Regional Eleitoral do MPF () emitiu parecer favorável à candidatura.

Marcia é a primeira-dama de Cuiabá e esta é a primeira vez que concorre a um cargo eletivo e afirma que como governadora vai trabalhar por um Mato Grosso melhor para todos.

“Eu sinto que as pessoas anseiam por uma , querem um olhar mais sensível. Mato Grosso tem sofrido com a e a miséria, mesmo com um estado tão rico como um nosso. Essa é uma das pautas que pretendo trabalhar, tendo como primeiro ato de Governo a retirada de uma fatia da receita para combater a fome. Além disso, iremos qualificar os mais pobres, para que consigam oportunidades de emprego e tenham uma vida mais digna”, disse.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.