Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (UB), anunciou que o colega parlamentar e de sigla Eduardo Botelho, vai ter uma disputa acirrada na campanha pela Prefeitura de Cuiabá, e com a certeza de um 2º turno. Isto porque, o candidato do grupo vai disputar com candidatos do atual presidente Lula (PT) e do ex-líder da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Devemos preparar um candidato forte para chegar ao segundo turno e vencer a eleição contra nossos principais adversários, os nomes apoiados por Lula e Bolsonaro, além de uma possível quarta via do MDB”, afirmou.
O deputado federal Abílio Brunini (PL) é visto como um possível candidato de Bolsonaro, já trabalhando em uma pré-candidatura desde o ano passado, enquanto na outra ponta, a escolha do candidato petista permanece incerta. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), vencedor da eleição interna do diretório municipal, ainda pode ceder lugar a Rosa Neide, do mesmo partido. Contudo, a decisão final deve ser tomada pela direção nacional do partido, e a possibilidade de um candidato de outro partido, inclusive de fora da federação, não está descartada.
Campos revelou que discutiu o cenário de concorrência com o governador Mauro Mendes, enquanto ainda estavam na busca pelo escolhido do União Brasil.
O União Brasil se coloca em uma posição intermediária na disputa, apoiando a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022, mas mantendo uma relação amistosa com Lula até o momento, sem adotar uma oposição ferrenha.
Fonte: odocumento