Sophia @princesinhamt
Política

Júlio prega humildade e diz que inicialmente não pretende disputar a Mesa Diretora da ALMT

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O experiente político Júlio Campos (União) que foi eleito deputado estadual, disse que inicialmente não vai disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que deve ter três candidatos, sendo eles; Eduardo Botelho (União), Janaina Riva (MDB) e Max Russi (PSB).

“Em curto prazo não tenho interesse. Eu acredito que a gente tem que chegar lá para aprender, com humildade. É uma casa nova, embora já tenha sido por oito anos senador, ter tido 13 mandatos como deputado feral, ter sido membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, membro da Mesa Diretora do Senado, aqui é diferente, ainda não sei nem andar como andar lá sozinho”, declarou Júlio em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira (05).

Apesar do recuo inicial, Júlio disse que pretende aprender mais sobre o parlamento estadual para no futuro “brigar” pela cadeira de presidente. Júlio ainda defende um “acerto” entre Janaina, Botelho e Russi, já que atualmente ocupam cargos importantes na atual legislatura.

“Riva (MDB) na primeira vice e Max Russi (PSB) como primeiro secretário. “Eles terão que sentar e resolver a questão, pois existem só dois cargos com visibilidade. Afinal, foram os mais votados e existe uma tradição de os mais votados comandarem”, concluiu Júlio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.