Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou a pesquisa divulgada pela Exame nesta quarta-feira (14), que aponta o deputado estadual Eduardo Botelho (União) em empate técnico com o deputado federal Abílio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Para Júlio, o instituto responsável pelo levantamento, 100% Cidades, seria “novo na praça” e possivelmente “inventado de última hora”.
“Não conheço esse instituto. Muito novo na praça. Parece ser instituto inventado de última hora para fazer esse tipo de pesquisa. Prefiro acreditar mais em institutos como Gazeta, MT Dados, Percent, que têm mais história na política mato-grossense. Eu não acredito. Se você sair na rua, convido você agora a ir numa praça pública, você vai ver que o Botelho tem no mínimo 10 pontos a mais que qualquer outro candidato, seja ele Abílio ou Lúdio”, afirmou Campos.
A pesquisa em questão, realizada pelo 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência, revelou que Abílio lidera com 31,8% das intenções de voto, seguido de muito perto por Botelho, com 31,5%. Lúdio Cabral (PT) aparece na terceira posição, com 20%, enquanto o empresário Domingos Kennedy (MDB) figura com apenas 2%.
A reação dos principais aliados de Botelho foi de ceticismo, já que, até então, ele liderava em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto. Esta é a primeira vez desde o início do ano que Abílio aparece à frente.
Por outro lado, a equipe de campanha de Abílio comemorou os resultados, afirmando que os levantamentos internos do PL já indicavam a liderança do deputado federal. A pesquisa traz ânimo para os bolsonaristas, que veem na ascensão de Abílio um reflexo do que eles consideram o “verdadeiro” cenário eleitoral.
O deputado estadual Lúdio Cabral afirmou que os dados a que teve acesso indicavam um empate entre os três primeiros colocados. No entanto, ele não divulgou as pesquisas mencionadas.
Fonte: odocumento