Por Esportes & Notícias
Após o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), comunicar ao seu grupo que não poderá disputar novamente a presidência da Casa de Leis, o nome de Júlio Campos (União) está cotado para assumir o comando do parlamento.
A revelação foi feita na manhã desta quinta-feira (1º), pelo próprio Júlio que foi eleito esse ano deputado estadual com 33.800 votos. O grupo de Botelho atualmente é composto com 14 apoiadores.
“Realmente há um grupo de parlamentares que me procurou no sentido de se eu pudesse colocar meu nome à disposição para disputar a Presidência da casa na próxima legislatura.
Hoje vamos ter uma reunião agora, daqui a pouco, com este mesmo grupo pra conversar, dialogar, discutir essa eventualidade de uma possível candidatura minha à Presidência”, declarou Júlio.
Assim que anunciou a sua saída da disputa em um jantar na casa da deputada Janaina Riva (MDB), Botelho disse que o nome da vez seria o do ex-presidente Max Russi (PSB), porém, o nome de Max estava enfrentando uma resistência de um grupo de parlamentares, que acreditam que Russi é muito subserviente as ordens do governador Mauro Mendes (União).
“Por enquanto a única possível chapa é do deputado Max para presidente, do deputado Botelho para primeiro secretário. Mas tudo isso é conversação. Está começando agora um novo processo, vamos discutir com tranquilidade”, detalhou Júlio para a imprensa.
A favor de Júlio, estaria o fator de o governador ser do mesmo partido, e isso facilitaria o entendimento entre Legislativo e Executivo.
Fonte: esportesenoticias