As eleições do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) não terminaram bem para o desembargador Sebastião de Moraes Filho, que se mostrou contrariado por não ter sido eleito vice-presidente do órgão, recebendo apenas um voto em sessão desta quinta-feira (13). Após o resultado ser divulgado, ele disse que “Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT”.
Sebastião concorreu com Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip. Carlos Alberto Alves da Rocha chegou a se candidatar, mas desistiu na sessão. Maria Erotides Kneip foi eleita com 15 votos. Luiz Ferreira da Silva recebeu 14 votos.
Após o resultado ser homologado, com Clarice Claudino Eleita presidente e Juvenal Pereira da Silva como corregedor, Sebastião pediu a palavra, renunciando do Órgão Especial. “Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT”, argumentou Sebastião.
O Órgão Especial do TJMT é um colegiado composto por 13 desembargadores, sendo três natos (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça) e mais 10, cinco dos mais antigos e cinco eleitos dentre os outros desembargadores.
A posse dos desembargadores eleitos para a nova diretoria do TJMT ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.