Por Esportes & Notícias
Juca do Guaraná (MDB) presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá e eleito deputado estadual, rebateu a fala do vereador cassado nesta quarta-feira (05), tenente-coronel Paccola (Republicanos), que ao receber o veredicto disse que Juca e outros vereadores fazem parte da maior organização criminosa em Cuiabá, em referência aos escândalos de corrupção na prefeitura da Capital.
Juca alegou que o recado de Paccola, nada mais é que a fala de alguém desesperado que não ficou satisfeito com o resultado de sua cassação. “Já dizia meu saudoso pai, [se] está morrendo afogado, você segura até em cachorro morto”, declarou o presidente.
O futuro deputado estadual ainda disse que o processo de cassação respeitou todos os trâmites legais, inclusive Paccola tendo o direito a defesa.
“Desde o início já dizíamos: vamos respeitar o contraditório, a ampla defesa e acima de tudo nosso código de ética, nosso regimento interno. Foi respeitado e foi por votação, e a maioria decidiu pela cassação, pela perda do mandato do vereador Tenente Coronel Paccola”, alegou Juca. Paccola teve 13 vereadores votando pela sua cassação e apenas cinco votos contrários à cassação.
O vereador ainda disse que a ação de Paccola foi um caso isolado que não manchará a imagem da Câmara e dos demais vereadores, tanto que dois vereadores foram eleitos deputados estaduais, o próprio Juca e Diego Guimarães.