Conteúdo/ODOC – O deputado Juca do Guaraná (MDB), que tem seu nome colocado pelo comando do partido em Cuiabá como pré-candidato a prefeito, admitiu à imprensa nesta quinta-feira (18), que o seu nome está sendo colocado para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e defendeu que o MDB mantenha o protagonismo de disputar a eleição majoritária.
“O nosso nome está sendo ventilado. O nosso presidente municipal Francisco Faiad tem afiançado o nosso nome como pré-candidato. Eu defendo o protagonismo do MDB. O partido tem um protagonismo, elegemos o prefeito Emanuel em 2016, reelegemos em 2020 com todas as forças políticas”, disse o deputado.
“Montamos agora uma chapa de vereadores competitiva. O MDB vai eleger quatro vereadores. Então, nada mais justo do que o MDB continuar com esse protagonismo de termos candidatura própria”, acrescentou.
Sobre a declaração da deputada Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido no Estado, de que o comando estadual já fechou questão com a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União), Juca do Guaraná disse que “respeito o posicionamento da deputada, da colega Janaína Riva, mas eu acho que ela tem que ser mais partidária, tem que defender o MDB”, declarou.
“Se ela fosse candidata em Juara, que é a terra dela, com certeza ela teria o meu apoio…o Thiago Silva tem o meu apoio em Rondonópolis, como o Kalil é o meu prefeito em Várzea Grande”. Segundo Juca do Guaraná, “é entendido que numa eleição municipal, quem decide é a municipal e a nacional e estadual têm que respeitar”.
Fonte: odocumento