Por Esportes & Notícias
O vereador Juca do Guaraná (MDB) está confiante que os votos do candidato do PL Gilberto Mello não serão descongelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com isso, ele permanecerá eleito deputado estadual. Após ser eleito por média, ajudado pelo expressivo número de votos de Janaina Riva (MDB), Juca corre o risco de perder a vaga, para o candidato do PL, delegado Claudinei.
Juca falou que apesar da amizade que mantém com Gilberto, ele foi impossibilitado de concorrer o pleito este ano, sendo enquadrado na Lei da Ficha Suja.
O vereador classificou como absurdo caso o TSE descongele os votos, do amigo, e com isso, beneficiaria o Partido Liberal que somaria mais votos que o MDB, deixando o delegado Claudinei (PL) com a vaga.
“Seria algo inacreditável caso voltasse a contagem de votos do Gilberto. Uma que, se quer ele poderia pleitear porque não ganhou a eleição. Mas não bastasse isso, o Gilberto fez a desistência do processo. Por isso estamos tranquilos, que se Deus quiser já deu tudo certo”, argumentou.
Gilberto disputou a eleição sub judice, e seus mais de 7 mil votos não foram contabilizados. Caso sejam descongelados, na somatória o Partido Liberal faz mais votos que o MDB e a vaga será herdada por Claudinei.
Fonte: esportesenoticias