No entanto, caso não consiga, garante que irá para o embate. A eleição para escolha da nova diretoria ocorre em agosto deste ano. “vamos ter uma reunião na próxima quinta-feira e vou colocar minha disposição de presidir o partido, disputar a presidência, vamos tocar nesse assunto”, enfatizou.
Ele afirma que conversará sobre o assunto, primeiramente, com o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que há anos preside o partido no Estado.
“Eu acho que ele fez o papel que teve que fazer, trabalhou muito e como vai ter uma eleição em agosto queríamos disputar ela, seja em acordo ou não”, colocou.
Juarez afirma que, se ele assumir o comando da agremiação, mais de 20 prefeitos devem se filiar a legenda, fortalecendo a sigla para aa eleições municipais do próximo ano.
“Tem muitos prefeitos que querem vir ao MDB, eu ando o estado inteiro e hoje a gente consegue atrair, no mínimo, 26 prefeitos se a gente assumir o partido”, disse.
Caso consiga assumir o posto, o emedebista afirma que irá trabalhar pela unidade do partido. “O partido tem que estar unido, você só tem força quando se tem união. O partido rachado não vai alugar nenhuma. Nos temos que chamar todo mundo. Cada um pode pensar da maneira que quiser, mas o partido tem que estar unido, respeitando a opinião de cada um”, finalizou, se referindo a briga entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro.
Fonte: leiagora