Sophia @princesinhamt
Política

José Dirceu recebe alta após tratar pneumonia: saiba mais!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

(PT), ex-chefe da Casa Civil, recebeu alta do , localizado no centro de , nesta segunda-feira, 4. Ele ficou cinco dias internado para tratar um quadro de pneumonia.

Em publicação feita em seu perfil do Instagram, Dirceu agradeceu pelos cuidados que recebeu da equipe médica e pelas mensagens de apoio de seguidores, amigos e colegas de partido.

Ele foi hospitalizado na quarta-feira 28. Durante a internação, Dirceu esteve aos cuidados da equipe do médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que geralmente atende políticos, artistas e celebridades.

Na sexta-feira 1°, o filho do ex-ministro, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), disse que o pai estava se recuperando bem da pneumonia e deveria ter alta no sábado 2, o que não se concretizou.

“Para alegria dos amigos e desespero dos inimigos, nossa família tem histórico de vida após os 100 anos”, escreveu Zeca Dirceu, em publicação no Twitter/X.

Eleito deputado federal na legislatura 1999-2003, Dirceu licenciou-se do mandato para exercer o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do primeiro governo Lula, em janeiro de 2003. 

Por envolvimento no , o político foi afastado do cargo público em 2000, quando também teve o mandato cassado. 

O ex-dirigente petista voltou a dar declarações públicas e a circular por eventos políticos recentemente. Em janeiro, esteve na celebração do aniversário dos 40 anos do (MST), na Grande São Paulo, onde foi aplaudido por militantes.

No mesmo mês, em entrevista ao canal de notícias CNN Brasil, Dirceu disse que já articula a reeleição de Lula e vê esquerda no poder por mais 12 anos. Para ele, se Dilma não tivesse sofrido um “golpe”, o PT teria ficado no governo federal por duas décadas.

É a segunda vez em menos de dois anos em que o petista passa dias hospitalizado. Em fevereiro de 2023, Dirceu ficou cinco dias internado em um hospital de Brasília. Ele foi submetido a um procedimento neurocirúrgico de drenagem.

O ex-ministro havia apresentado um quadro de hematoma subdural, geralmente causado por um ferimento na cabeça que gera pressão suficiente para estourar os vasos sanguíneos na região.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.