A artista Jojo Todynho foi homenageada com uma Placa de Moção de Aplauso da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 3, no Salão Verde.
Jojo Todynho foi reconhecida pela comissão depois de ela ter se declarado uma “mulher de direita” e, com isso, ter sofrido inúmeros ataques de militantes de esquerda. A placa foi entregue pelo deputado Coronel Meira (PL-PE).
“Homenageamos aqui Jojo Todynho, uma mulher negra, uma mulher guerreira, que não se abateu com as críticas pelo seu posicionamento conservador de direita, defendendo a mulher e a família brasileira”, disse o parlamentar.
Coronel Meira também destacou o papel da cantora na “defesa dos artistas e das mulheres”. O deputado disse ser uma “honra” para a Câmara e para os parlamentares conservadores “poder reconhecê-la” com uma homenagem.
“E queremos pedir para que você não desista, mas continue na luta com certeza que de todos estaremos ao seu lado”, disse. “A família brasileira está ao seu lado.”
Durante a homenagem, a artista disse estar “muito feliz” por ter ido à Câmara dos Deputados para receber a homenagem. Ao ser indagada se seria candidata à Casa em 2026, Jojo Todynho declarou que preferia não comentar.
“Espero que todos que me apoiam continuem nessa luta porque nós precisamos fazer um Brasil diferente para que os nossos filhos, nossos sobrinhos, afilhados, agregados”, afirmou. “Para que eles tenham um país melhor do que vivemos hoje.”
A cantora também disse que, “como uma jovem e uma mulher de muita força”, tem como objetivo passar para seus seguidores e quem a acompanha, “que eu falo e não mando recado para ninguém, eu sou isso aqui”.
“Nada e ninguém vai mudar quem eu sou. E, para as pessoas que estão achando que, porque eu mostrei que sou uma mulher de direita, vão se aproveitar de mim, vão tirando o cavalinho da chuva. Aqui as coisas não funcionam dessa forma”, afirmou.
Fonte: revistaoeste