O ex-deputado federal Jean Wyllys jogou cerveja na integrante do (MBL) Amanda Vettorazzo, depois de ser interpelado por ela. A cena ocorreu no domingo 2, na Avenida Paulista, em São Paulo. A agressão ocorreu durante a Parada Gay.
Na ocasião, Amanda Vettorazzo abordou Jean Wyllys e perguntou se o combate dele à homofobia não seria incompatível com a ideia de defender o guerrilheiro Che Guevara — também conhecido por exterminar gays.
Com microfone na mão, a integrante do MBL perguntou ao ex-deputado sua opinião sobre homofobia. “Um horror”, respondeu ele. Em seguida, Amanda Vettorazzo indagou: “Então, por que você fez apologia a Che Guevara, que era homofóbico?”. Jean Wyllys negou o fato de o guerrilheiro argentino ser preconceituoso, chamou a integrante do MBL de “burra” e disse que ela precisava “estudar história”.
O ex-deputado federal Jean Wyllys jogou cerveja na integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Amanda Vettorazzo, por causa de perguntas feitas pela militante. Ela traçou um paralelo entre o combate do político à homofobia e o apoio do petista ao guerrilheiro Che Guevara. pic.twitter.com/F6rbqFDnau
— Revista Oeste (@revistaoeste) June 5, 2024
Além de Amanda Vettorazzo, outros integrantes do MBL compartilharam o vídeo. Estão na lista o ex-deputado estadual por São Paulo Arthur do Val, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP).
Até esta quarta-feira, 5, a publicação conta com mais de 200 mil curtidas e 11 mil comentários. Jean Wyllys não se pronunciou sobre o caso. Amanda Vettorazzo é pré-candidata a vereadora da cidade de São Paulo pelo União Brasil.
Fonte: revistaoeste