Conteúdo/ODOC – A suspensão do título de cidadão mato-grossense aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino e Alexandre de Moraes, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no decorrer desta semana, foi repudiada e classificada como uma “falta de respeito” pelo senador Jaime Campos (União). Segundo o senador do União Brasil – “isso foi uma molecagem”.
“Muito desagradável né…aprovou e depois foi lá e tirou”, emendou o senador. A homenagem, que havia sido proposta pelo deputado Valdir Barranco (PT), foi suspensa pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMT, deputado gilberto Cattani.
À imprensa durante a lançamento de obras na Rodovia dos Imigrantes, em várzea Grande, o senador demonstrou indignação com o cancelamento e lamentou a decisão da Comissão de Direitos Humanos.
“A Assembleia faz a homenagem e depois retira. Isso não se faz com ninguém, muito menos com dois membros da maior corte de Justiça do país. Até onde eu sei eles não pediram para ter o título. Isso não se faz com ninguém, isso é humilhante e deprimente”, afirmou Jaime Campos.
“Se eles (Dino e Moraes) têm questões ideológicas, partidárias, isso não interessa, esse é um papel que eu acho que não pode ser feito num poder do nosso Estado, acho que isso é molecagem. É preciso fazer um freio de arrumação, isso não pode acontecer”, completou o senador.
Fonte: odocumento