A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, resolveu ofender o empresário Elon Musk, que integrará o governo capitaneado por Donald Trump nos Estados Unidos. O xingamento ocorreu neste sábado, 16, durante o festival que ficou conhecido popularmente como “Janjapalooza”.
“Eu não tenho medo de você”, diz Janja, diante da plateia, conforme vídeo divulgado pelo perfil no Twitter/X. “Inclusive, fuck you, Elon Musk.”
Os aliados presentes aplaudiram e riram diante da fala da primeira-dama. A cena divulgada na internet tem 12 segundos de duração.
🇧🇷🇺🇸 “Fuck you, Elon Musk”, diz primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, durante painel do G20 Social.
O empresário e bilionário sul-africano comandará a pasta de Eficiência Governamental do governo de Donald Trump. pic.twitter.com/CZxQ0Z23Jq
— Eixo Político (@eixopolitico) November 16, 2024
A veracidade — e atualidade — do xingamento de Janja contra Musk pode ser atestada por meio de postagens da primeira-dama nas redes sociais. Em divulgado no início da tarde deste sábado, Janja está com a mesma roupa em que aparece no vídeo em que xinga o empresário: vestido estampado e blazer.
Oficialmente chamado Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, o evento musical realizado no Rio de Janeiro ganhou o jocoso apelido de Janjapalooza, justamente por ser organizado pela primeira-dama. Com Janja de garota-propaganda, o festival chega ao fim neste sábado — foram, ao todo, três dias de programação.
O Janjapalooza teve investimento de empresas estatais — ou seja, ocorreu com aporte de dinheiro público. Somente como forma de patrocínio. Além disso, o evento para 29 artistas.
Empresário à frente de empresas como Tesla e SpaceX, além de ser o dono da rede social Twitter/X, Musk fará parte do futuro governo de Donald Trump como presidente dos EUA. O republicano anunciou que o empreendedor, que é um dos homens mais ricos do mundo, .
Enquanto o Janjapalooza ocorre por meio de dinheiro público, Musk já demonstrou que terá postura diferente ao participar do governo norte-americano. Nesta semana, a saber, ele avisou que .
Fonte: revistaoeste