A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a janja, se irritou durante um evento ligado ao G20, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 15. No decorrer da conferência, focada na Plataforma de Igualdade Étnico Racial, uma participante referiu-se ao festival de música, promovido por ela, como “Janjapalooza”.
Janja não gostou da alusão e prontamente reagiu. “Não, filha”, respondeu. “É Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem.” O episódio gerou risos na plateia.
O evento de música é uma estratégia central do presidente . Segundo o governo, o projeto tem como objetivo “compartilhar práticas eficazes para combater a desigualdade e promover o desenvolvimento social”.
O “Janjapalooza”, como evento passou a ser chamado informalmente nas redes sociais e pela imprensa, vai ter um cachê total de R$ 870 mil para os 29 artistas que vão se apresentar. O festival vai ocorrer de 14 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro.
Segundo o Ministério da Cultura, cada um dos 29 cantores vai receber um cachê “simbólico” de R$ 30 mil. “Informamos que, para o evento citado, todos os artistas receberão o mesmo valor.”
Veja a lista completa dos artistas que vão se apresentar no evento:
- Seu Jorge;
- Alceu Valença;
- Ney Matogrosso;
- Daniela Mercury;
- Diogo Nogueira;
- Fafá de Belém;
- Zeca Pagodinho;
- Maria Rita;
- Maria Gadú;
- Rachel Reis;
- Larissa Luz;
- Aguidavi do Jêje;
- Mateus Aleluia;
- Ilessi;
- Rita Benneditto;
- Afrocidade;
- Romero Ferro;
- Roberto Mendes;
- Mariene de Castro;
- Marcelle Motta;
- Pretinho da Serrinha;
- Teresa Cristina;
- Roberta Sá;
- Kleber Lucas;
- Jovem Dionísio;
- Tássia Reis;
- Jota.Pê;
- Jaloo; e
- Lukinhas.
Fonte: revistaoeste