A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, não quis comentar o xingamento que proferiu ao bilionário Elon Musk durante o evento “Janjapalooza” no último sábado, 16.
Neste domingo, 18, Janja foi questionada por um jornalista do portal Poder360 se teria se arrependido do episódio, mas silenciou acerca do tema.
A pergunta do repórter foi direcionada à primeira-dama quando ela chegava ao Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, onde está hospedada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Como resposta, Janja acenou e continuou andando, sem responder. Na sequência, segundo o portal, o jornalista do Poder360 foi expulso da entrada do hotel, sob alegações de que a permanência não era autorizada.
Além de Janja, diversos ministros do governo Lula estão no mesmo hotel, como Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Márcio Macedo (Secretaria de Comunicação), além do primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese. O acesso de hóspedes comuns do hotel está liberado.
A primeira-dama ofendeu Elon Musk, neste sábado, 16, durante o festival que ficou conhecido popularmente como “Janjapalooza”.
“Eu não tenho medo de você”, diz Janja, diante da plateia, conforme vídeo divulgado pelo perfil no Twitter/X. “Inclusive, fuck you, Elon Musk.”
Os aliados presentes aplaudiram e riram diante da fala da primeira-dama. A cena divulgada na internet tem 12 segundos de duração.
🇧🇷🇺🇸 “Fuck you, Elon Musk”, diz primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, durante painel do G20 Social.
O empresário e bilionário sul-africano comandará a pasta de Eficiência Governamental do governo de Donald Trump. pic.twitter.com/CZxQ0Z23Jq
— Eixo Político (@eixopolitico) November 16, 2024
A veracidade — e atualidade — do xingamento de Janja contra Musk pode ser atestada por meio de postagens da primeira-dama nas redes sociais. Em divulgados no início da tarde deste sábado, ela está com a mesma roupa com que aparece no vídeo em que xinga o empresário: vestido estampado e blazer.
Fonte: revistaoeste