Sophia @princesinhamt
Política

Janja e Júlio Lancellotti: uma parceria surpreendente em prol do apoio social

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A primeira-dama, Janja, manifestou seu apoio ao padre Júlio Lancellotti na quinta-feira 4. O padre é um dos principais alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito () das Organizações não Governamentais (ONGs), em processo de instauração na .

Por meio de uma publicação no Twitter/X, Janja compartilhou uma foto com o padre e afirmou que Júlio Lancellotti é “o maior exemplo da fé cristã”. 

O Luiz Inácio Lula da Silva também expressou seu apoio ao padre por meio de uma publicação na rede social.

“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio Lancellotti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em ”, escreveu o presidente, em seu perfil no Twitter/X. “Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa.”

+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste

A CPI, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União), tem como objetivo analisar o trabalho das ONGs no centro da capital paulista. Em virtude de sua atuação de longa data no local, o padre Júlio Lancellotti será um dos principais focos de investigação do colegiado.

Nunes acusa as ONGs de promoverem uma “ da miséria”, que “explora os dependentes químicos do centro da capital”.

Depois de elogio de Janja, Júlio Lancellotti se manifesta

cpi julio lancellotti 2cpi julio lancellotti 2
Padre Júlio Lancelotti Coordena A Pastoral Do Povo De Rua Da Igreja Católica Apostólica Romana Em São Paulo | Foto: Reprodução/Instagram/@Padrejulio.lancellotti

Em suas redes sociais, Lancellotti negou ter relação com as entidades e afirmou que a instalação de CPIs para investigar o uso de recursos públicos pelo terceiro setor é uma ação legítima do Poder Legislativo.

O padre ressaltou que não faz parte de nenhuma ONG e afirmou não ter com projetos que recebem dinheiro público. Por fim, destacou que atua exclusivamente em nome da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada na , bairro da zona leste da capital paulista.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.