– A deputada estadual Janaina Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, afastou rumores sobre uma possível saída da sigla. Em entrevista à imprensa, Janaina reforçou que não há planos de mudança partidária e destacou a liberdade que possui dentro do MDB para se lançar candidata aos principais cargos nas eleições de 2026.
“Não é algo que penso agora, não acho que seria o melhor caminho para mim. Estou em um partido onde posso ser candidata a qualquer cargo: governo, vice-governadora ou Senado”, afirmou.
A deputada comparou o cenário interno do MDB com o do PL, indicando que o partido comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta disputas internas acirradas. “No PL, já há uma disputa para decidir quem serão os candidatos. O partido é grande, tem candidato ao Senado, dois pré-candidatos ao governo. Então, é natural que essa competição interna exista, mas no MDB eu tenho mais abertura”, avaliou.
Janaina também destacou a força atual do PL, que administra grande parte da população de Mato Grosso e é o segundo partido com maior número de prefeituras no estado. Apesar disso, reafirmou seu compromisso em fortalecer as fileiras do MDB.
“Nosso objetivo é reestruturar o partido e atrair lideranças de peso. Já fizemos convites ao deputado Nininho, ao deputado Max Russi, ao senador Jaime Campos, e aos deputados Júlio Campos e Eduardo Botelho”, revelou.
Fonte: odocumento