Por Esportes & Notícias
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi reeleita com históricos 82.124 votos afirmou em coletiva após a vitória, que já decidiu que não disputará mais o cargo de deputada estadual e já começa o seu trabalho e construção para tentar ser senadora ou governadora em 2026.
Janaina afirma que é necessário fazer mudanças na Assembleia Legislativa e que a passagem na Casa de Leis estadual precisa ter um ciclo encerrado.
“É minha última eleição pra deputado estadual. Tomei essa decisão já e vou pensar futuramente uma candidatura majoritária. Acho que a Assembleia tem que ser cíclica, tem que passar por lá, tem que crescer. Não posso ser deputada eternamente. Então eu tomei essa decisão de que fosse a última, e agora dentro dos nossos grupos a gente começa a construir pensando nas candidaturas 2024 e 2026”, declarou a parlamentar, não descartando também uma possível candidatura para prefeita em Cuiabá.
A deputada que pretende compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no próximo biênio, afirmou que ela e sua família sofreu muito durante o período eleitoral, principalmente por ser mulher.
“É sofrido para mulher [uma disputa eleitoral]. Só eu sei o que eu passei com a minha família nesses dias de candidatura. Não é fácil, e isso faz a gente repensar, pensar dez vezes o projeto. Mas o futuro Deus pertence”, acrescentou.
Janaina tem feito história no número de votos recebidos, e caso se candidate a prefeita de Cuiabá em 2024, vai enfrentar provavelmente a esposa do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a candidata ao governo derrotada Márcia Pinheiro (PV).
Emanuel e Janaina que eram amigos no passado, hoje são rivais e brigam internamente para comandarem o MDB e substituírem o cacique Carlos Bezerra na direção da sigla.