A intenção da parlamentar é garantir a divisão por setores, em que cada função ficasse responsável por uma área. “O que a gente tem discutido é dividir a Casa pelos setores, desde condução das comissões; a passagens, que tem cota de passagens, ate pra exigir economicidade, pra acompanhar melhor essa questão; combustível, contratação de gráfica; mídia, enfim, estrutura da Assembleia em si. O que a gente quer é dar mais autonomia para cada deputado e ir descentralizando”, enfatizou.
A demanda já foi repassada ao deputado estadual Eduardo Botelho (União), que foi reeleito presidente do Legislativo de Mato Grosso nesta quarta-feira (1º). Ele afirma que irá tratar sobre o assunto durante reunião do Colégio de Líderes que deverá ocorrer na próxima semana.
Além de Janaina e Botelho, ainda integram a Mesa Diretora os deputados estaduais Max Russi (PSB) na Primeira-secretaria, Wilson Santos (PSD) na Segunda-vice-presidência, Valdir Barranco (PT) como Segundo-secretário, Gilberto Cattani (PL) na Terceira-secretaria e Valmir Moretto (Republicanos) como Quarto-secretário.
Fonte: leiagora