A deputada estadual reeleita, Janaína Riva (MDB), minimizou a fala do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), sobre ‘pintar um clima’ com adolescentes de 14 anos e pontuou que ela foi tirada do contexto. A parlamentar avaliou que a manifestação do presidente não vá mudar votos e reitera que frase foi ‘mal colocada’.
“Ele falou de uma forma equivocada, depois também se arrependeu, já teve depois decisão judicial, uma discussão que na minha opinião não muda nada, nem pra ele, nem pro Lula”, pontuou Janaína.
A deputada ainda acrescentou que a fala não teve nenhum cunho sexual. “Acho que a fala é mal colocada e não quis dizer que pintou um clima no sentido sexual. É isso que eu acho. Não muda meu apoio e também não acho que mude o apoio de quem está apoiando ele também”, concluiu.
Bolsonaro afirmou em entrevista ao canal do YouTube “Paparazzo Rubro-Negro”, na sexta-feira, que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião (DF), avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas.
“Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. “Posso entrar na sua casa?” Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?”, relatou o presidente na entrevista.