Por Esportes & Notícias
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acredita que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) será o maior cabo eleitoral do governador Mauro Mendes (DEM) que concorre a reeleição. Para justificar a sua fala, Janaina cita os casos de corrupção no mandato de Emanuel que agora é coordenador de campanha da candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV).
Janaina cita que a estratégia do prefeito em se afastar do cargo para coordenar a campanha da esposa, será um tiro no pé, já que o gestor municipal teve vários secretários afastados e a prefeitura foi alvo de diversas operações.
“Eu acho que o Emanuel é o maior cabo eleitoral do Mauro Mendes. Não teria coordenador que ele pudesse escolher hoje, que a Márcia pudesse escolher, que seria mais benéfico para o governador. Uma prefeitura alvo de várias investigações de corrupção. São vários afastamentos. Não acho que seja uma boa opção para Márcia. Tudo que está acontecendo na prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer já que é esse modelo que eles querem implementar”, declarou Janaina.
A deputada teve vários embates públicos com o prefeito durante a disputa da presidência municipal do MDB. Janaina e Emanuel se tornaram “rivais” durante a candidatura de Pinheiro a reeleição de prefeito. Janaina criticou os casos de corrupção no município e dizia que Cuiabá merecia um gestor melhor e defendeu Abílio Junior.
Por outro lado, Emanuel criticava a postura da deputada na Assembleia Legislativa alegando que lá teria se tornado um puxadinho do governo e que os deputados do MDB, não estavam representando a população. Diferente da postura que ela teve com Emanuel, Janaina defende que o governo não responda os ataques do prefeito.
“Eu não sei se o Mauro tem que ficar debatendo tanto com ele [Emanuel]. Ele não quis ser candidato, não quis enfrentar o govenador. Ele poderia ter sido. Se ele acreditasse na eleição dele próprio, teria renunciado. Nem ele acreditou na campanha dele. Agora ele está encontrando subterfúgio para vir debater com o governador. Acho que o governador está preparado, tem muito pra mostrar. Não vejo que o governador precise ficar discutindo de cima pra baixo”, falou.
Márcia foi lançada ao governo como a principal adversária de Mendes, mas até o momento não tem definido o seu vice. O grupo de Márcia formado por PT, PV e PC do B, vão apoiar o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Mendes apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro (PL).