– Em meio ao burburinho de que estaria de saída do MDB, a deputada estadual Janaína Riva afirmou que pretende não só permanecer, mas como também “oxigenar” a sigla por meio de novas lideranças políticas.
“Não penso em sair do partido, ao contrário, o que a gente quer é dar uma reestruturada nele. Nós já fizemos alguns convites para o deputado Nininho, para o Max Russi, que também é uma grande liderança, conversamos com o senador Jayme Campos, fizemos um convite a ele, ao deputado Júlio Campos”, afirmou a parlamentar nesta quinta-feira (21).
Os Campos saíram da última eleição com saldo muito negativo, perdendo, inclusive, a Prefeitura de Várzea Grande, seu reduto eleitoral que era considerada uma reeleição ganha por parte do prefeito Kalil Baracat (MDB).
Já Botelho também foi derrotado em Cuiabá e de maneira surpreendente, pois sequer avançou ao segundo turno mesmo estando do lado do grupo político mais forte da disputa, com apoio do governador Mauro Mendes e companhia. Botelho, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, também perdeu esse espaço e não está mais na mesa diretora a partir de 2025.
Riva salientou que essa movimentada visa angariar espaços com olhar nas eleições de 2026. “Queremos dar uma oxigenada no partido e trazer novas lideranças. O intuito não é deixar o partido, mas fortalecer. Fiz convite ao [Eduardo] Botelho, mas a gente sabe que isso só vai ser definido em 2026”, salientou.
Fonte: odocumento