Na ocasião, deputado federal Juarez Costa promete externar aos demais correligionários sobre a sua pretensão de ser presidente da legenda em Mato Grosso. Contudo, para a parlamentar, ele está se precipitando ao querer tratar da composição da Executiva Estadual neste momento.
Para ela, é democrático que o correligionário exponha seu interesse em assumir a agremiação em Mato Grosso, mas pondera que essa discussão só será feita no partido em agosto, às vésperas da eleição partidária.
“Eu penso que o Juarez está antecipando um pouco essa discussão, porque a eleição é em agosto. Eu penso que agora devemos discutir as municipais, e nada mais do que isso”, enfatizou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19).
Na semana passada, o congressista externou à imprensa a sua vontade em assumir o comando da legenda no Estado. Juarez defendeu a reoxigenação da sigla e ainda garantiu que se não conseguir construir um consenso em torno do seu nome, irá para o embate.
“Então, ele antecipa essa discussão, que vai ser feita em agosto por determinação da nacional, mas tem legitimidade para isso. É bom a gente saber o que ele quiser. Se ele quiser ele consegue viabilizar e construir uma candidatura, isso é democrático, faz parte”, completou Janaina.
Janaina explica que concovou a reunião exclusivamente para a troca de comando. “Essa reunião de amanhã, eu pedi que fosse feita porque o Bezerra vai licenciar. Com essa licença dele, sem tempo determinado para ele voltar, eu assumo o partido, mas falei antes vamos fazer uma reunião, ele faz o anúncio e a gente troca uma ideia sobre as questões partidárias”, finalizou Janaina.
A reunião deve ser realizada no período da tarde em um hotel na Capital.
Fonte: leiagora