Sophia @princesinhamt
Política

Janaína afirma que política é momento e não vê traição de Fávaro

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) não considera traição o fato de o senador Carlos Fávaro (PSD) escolher apoiar a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado. Ela, que está aliada com a chapa do governador Mauro Mendes (União) e com seu sogro, Wellington Fagundes (PL), afirma que o movimento faz parte, já que política é momento.

“Fávaro e Mauro tiveram uma parceria, essa parceria se encerra agora, mas o Fávaro hoje está num projeto nacional, apoiando o ex-presidente Lula, acho que tem todo o direito de fazer isso também. Também não acho que seja traição. Lá atrás isso já aconteceu com a gente, o próprio Mauro era da base do ex-governador Pedro Taques e foi candidato”, pontuou Janaina.

Segundo a parlamentar, política é momento. “Mudou. Respeito muito o Fávaro, apesar de não estar no grupo dele, mas respeito”, completou a deputada. Fávaro era aliado do governador Mauro e recebeu apoio dele nas últimas eleições ao Senado Federal. Na época, inclusive, Mendes foi ‘liberado’ por seu partido para estar com o PSD, visto que o União Brasil tinha um candidato.

Porém, neste ano Fávaro garantiu apoio ao projeto do deputado federal Neri Geller (PP), que gostaria de estar no palanque de Mauro Mendes, mas que – ao ver o espaço se fechando – se aliou  ao ex-presidente Lula (PT) e tornou-se o candidato da Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT-PV-PCdoB).

Na última semana, Geller contou que Mauro havia lhe ligado para avisar que iria se aliar ao senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição. Portanto, tanto Neri quanto Fávaro decidiram caminhar com a candidatura da oposição, ou seja, a primeira-dama Márcia Pinheiro. Mauro chegou a falar em “ingratidão” com a atitude de Fávaro.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.