Sophia @princesinhamt
Política

Janaina afirma que eleição interna do MDB prejudica planejamento para eleições de 2024

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A deputada estadual Janaina Riva acredita que as articulações envolvendo a eleição do próximo ano só terão andamento no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após a eleição do diretório estadual, que ocorre em agosto deste ano.
 
Para ela, é necessário que se defina o novo comando da agremiação tanto no Estado quanto nos municípios para dar sequência as conversações envolvendo o pleito de 2024.
 
A emedebista acredita que isso, inclusive, também é valido para o convite que o MDB fez ao deputado estadual Eduardo Botelho (União), para que ele se filie na sigla e dispute a eleição para prefeito de Cuiabá.
 
“Isso [convite a Botelho] já está avançado, mas depende também das nossas eleições. O partido tem eleição agora em agosto. Então, acredito que o cenário mais propício para essa discussão e por setembro, quando o partido tiver uma definição dentro do partido, pelo menos, pelos próximos dois anos, quem vai ser o presidente da estadual. Acho que essa discussão só ganha corpo a partir de agosto”, disse.
 
Vale lembrar que a eleição para escolha do novo presidente da legenda em Mato Grosso é um dos motivos que está deixando o partido ainda mais rachado. Hoje, existem dois grupos dentro do MDB que estão de olho na vaga.
 
O primeiro é formado pela maioria da bancada de deputados estaduais da agremiação. Além de Janaina, Tiago Silva e Drº João, assim como o ex-deputado federal Carlos Bezerra, que é o atual presidente. A emedebista seria o nome do grupo para a disputa pela presidência do partido.
 
Do outro lado estão o deputado estadual Juca do Guaraná e os deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho Pinheiro, sendo que Juarez já deixou claro que pretende pleitear a vaga em agosto.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.