A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do estado, é um equívoco que a própria mãe, Janete Riva, cometeu em 2014, quando também disputou a cadeira no Palácio Paiaguás, já que José Riva acabou impedido pelo Justiça de participar daquele pleito.
“Meu pai já cometeu esse equívoco no passado. Então, pra mim é muito semelhante. Só que minha mãe não tinha opção na época, porque não tinha outro candidato”, pontuou Janaina.
A emedebista avalia que o lançamento do nome de Márcia de última hora peca em pontos importantes e faltam estrutura para alcançar a população do Estado.
“Ainda é inexpressiva [a campanha]. Não é vista. No interior, principalmente, ninguém conhece, ninguém sabe o que está acontecendo. Acham que o Mauro é candidato único”, explica.
A interferência de Emanuel Pinheiro também não é boa para Márcia, na avaliação da deputada. ““Lá atrás, eu dei minha opinião sobre a situação. Achava que se ela fosse por esse viés da independência, e tentasse trabalhar isso, seria uma campanha diferente. Mas agora a gente já viu que vai ser mais do mesmo, que a gente já viu lá atrás”.
Janete obteve 140.440 mil votos, ou 9,92% do total nas eleições de 2014, ficando em penúltimo nas eleições.