Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), que também ocupa o cargo de secretária-geral do partido em Mato Grosso, atribuiu a vantagem do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), na pesquisa Percent, a um esforço conjunto do grupo político.
De acordo com a pesquisa divulgada com exclusividade pela TV Cuiabá e Portal ODocumento, Botelho lidera a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, obtendo 34,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele é seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 22,8%, Lúdio Cabral (PT), com 11,7%, o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), com 5,2%, o vice-prefeito José Roberto Stopa, com 4,1%, e Reginaldo Teixeira, com 1,3%.
“Acredito que se deve ao trabalho do grupo todo, é um grupo muito grande e uma eleição que vem sendo construída, uma pré-candidatura que está sendo construída há muito tempo, agregando apoio e somado a isso a vinda do governador Mauro Mendes, que na minha opinião veio para trazer ainda mais segurança ao projeto”, afirmou Janaína Riva.
A deputada ressaltou a presença e o respaldo do governador Mauro Mendes, enfatizando que sua experiência como ex-prefeito de Cuiabá solidifica o projeto. “O Mauro torna esse projeto mais sólido, até por conta da avaliação dele que é muito positiva, principalmente em Cuiabá, onde já foi prefeito”, destacou.
Segundo Janaína Riva, o pré-candidato do União Brasil, Eduardo Botelho, tem conquistado apoios significativos através de um intenso trabalho de construção e mobilização. “É um trabalho de construção, acho que o Botelho vem fazendo um bom trabalho, está ciscando pra dentro, está trazendo muitos apoios, aqui na Assembleia Legislativa nós já somos mais de 15 deputados. Vejo que com esse engajamento todo do grupo, vamos fazer uma boa campanha”.
Fonte: odocumento