Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta segunda-feira (5), durante estada na Assembleia Legislativa, o senador Jaime Campos (União), afirmou que o resultado da pesquisa Percent, divulgada com exclusividade pelo portal O Documento, que aponta o pré-candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, com 33,8% dos votos, em primeiro lugar na disputa, já era esperado.
“Já era de se esperar né…na medida que todas as pesquisas divulgadas até hoje colocam o nosso candidato, o Botelho, com uma margem melhor do que os adversários. Isso pelo seu trabalho, pela sua dedicação em torno das causas da maioria dos mato-grossenses enquanto homem público”, disse.
Jaime Campos também falou da escolha do médio Marcelo Sandrin (Republicanos), para vice-prefeito na chapa de Botelho. Segundo ele, a vinda do médico pode até favorecer uma eleição em primeiro turno.
“Pela pesquisa que eu vi, a qualitativa, o dr Marcelo Sandrin era o nome ideal, principalmente porque o maior gargalo de Cuiabá está na saúde, e o Sandrin é um expert no assunto. Ele veio para somar, como homem de bem, respeitado por toda a sociedade cuiabana e mato-grossense”, argumentou.
“Tenho certeza que as próximas pesquisas, e agora de fato, após a convenção de hoje, o Botelho colocando a campanha nas ruas, com vários partidos apoiando, com mais de 220 candidatos a vereador, tenho certeza que a tendência é alcançarmos 35, 36%, chegando na casa dos 40, 43%. Se transformar isso em votos válidos, excluindo os nulos e brancos, poderemos até ganhar a eleição no primeiro turno”, afirmou.
Fonte: odocumento