Conforme o parlamentar, falta diálogo por parte do petista. “Eu tenho quase certeza que tem uma rusga, grande até. Na ordem de um a 100, acho que 50% e 50%. Mas tudo isso é possível de fazer um trabalho de conversação, articulação e chegar, com certeza, com a maioria absoluta apoiando os projetos de lei de interesse do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, isso depende de muita conversação, ali, ninguém chegou de graça, todo mundo quer ser tratado como tal, se não tiver esse tratamento, eu acho que terá muita dificuldade”, afirmou o senador.
Jayme também comentou sobre a derrota de Lula a respeito do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que derruba mudanças feitas pelo governo federal no Marco do Saneamento. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora precisa ser validada pelo plenário do Senado.
Mais uma vez, o político criticou a posição do presidente e disse que falta articulação para que propostas do governo federal sejam aprovadas. “A sensação que eu tenho e que já deu para perceber, nessa questão do Marco do Saneamento, é que tomou porrada. E tudo indica que, daqui para frente, será a mesma coisa, porque está faltando mais articulação política. […] Vai ter muita dificuldade, de qualquer forma, acho que é uma maneira agora de fazer uma nova reengenharia e buscar maior entendimento e diálogo em conversação com os parlamentares”, concluiu.
Fonte: leiagora