Sophia @princesinhamt
Política

Homem que morreu em explosão nas proximidades do STF: saiba quem era a vítima.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O homem que morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 13, depois de tentar jogar uma bomba na Estátua da Justiça se chamava Francisco Wanderley Luiz, apurou a Revista com fontes da Polícia Civil do Distrito Federal. Ele tinha 59 anos e se candidatou a vereador de Rio do Sul (SC), em 2020, pelo Partido Liberal.

Luiz foi a óbito em virtude de o artefato ter explodido nele próprio. A outra explosão ocorreu em um carro perto do STF. A polícia investiga se o veículo pertencia a Luiz. Ele era chaveiro. Segundo investigação, há a possibilidade de se tratar de um ataque coordenado remotamente. Por isso, a polícia uma operação de varredura na região para identificar possíveis novos explosivos.

carro stf
Momento Em Que Carro Explode Perto Do Stf – 13/11/2024 | Foto: Reprodução

Luiz anunciou o ataque nas redes sociais. “Vamos jogar?”, interpelou ele, em uma mensagem. “Polícia Federal, você têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso. Vocês quatro são velhos cebôsos (sic) nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início, 17h48 horas do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.