Sophia @princesinhamt
Política

Herdeiro de vaga de Neri Geller até o momento não foi empossado e aciona o STF

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

Marco Marrafon (Cidadania), que é o herdeiro da vaga do deputado federal cassado Neri Geller (PP), entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o presidente da Câmara Federal em Brasília, o emposse no cargo de deputado.

De acordo com a defesa de Marrafon, o presidente da câmara, Arthur Lira (PP), já está ciente da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), e inclusive já teria recebido toda a documentação para empossar o novo deputado federal de Mato Grosso, mas, até o momento não fez a diplomação.

“Nem a Mesa da Câmara declarou a perda do mandato do Sr. Neri Geller – a despeito da expressa determinação do C. TSE no sentido de que tal providência fosse imediatamente adotada, independentemente da publicação do v. acórdão (doc. nº. 03) –, e nem o Exmo. Senhor Presidente da Câmara dos Deputados deu posse ao Impetrante, eleito por voto popular”, diz parte do pedido feito pela defesa de Marrafon.

Marrafon herdou a vaga, após o TRE-MT realizar recontagem de votos e declarar que o substituto imediato de Neri, seria o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), porém, o prefeito decidiu em não assumir o cargo e entregou o cargo para o segundo suplente, que é Marrafon.

O Mandado de Segurança 38741 será apreciado pelo ministro Nunes Marques, após distribuição realizada que aconteceu na última quinta-feira (8).

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.