A informação é do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. “Nós estamos debatendo tudo. A alta complexidade, a grande maioria já é obrigação do governo do Estado, mas o grande problema é que a contratualização é feita no município. Nós vamos puxar os hospitais de alta complexidade para ser hospital de gestão estadual. Isso é o que está sendo discutido”, explicou.
Para isso, contudo, o integrante do primeiro escalão municipal frisa que é preciso a autorização da Prefeitura de Cuiabá, uma vez que ela possui gestão plena na saúde municipal.
“O município tem que concordar por ser gestão plena na saúde. Precisamos pactuar na SIB para que isso vire uma regra a ser cumprida. Então, o município tem que concordar”, completou.
Ao que parece, esse meio de campo está sendo feito pela equipe de intervenção. “Estamos fazendo essa discussão junto à Secretaria Municipal e Secretaria de Estado, para que cada um responda por aquilo que e de sua competência, conforme preconizado nas portarias ministeriais”, finalizou a interventora Daniella Carmona.
Fonte: leiagora