Sophia @princesinhamt
Política

Governo Lula lança portal online para combater discurso de ódio

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta terça-feira, 18, o portal “Ódio ou Opinião”, com o objetivo de supostamente auxiliar na “identificação de ” na internet e combater o “extremismo digital” no país. O site vai ser administrado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, de Silvio Almeida.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a ação faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Discurso de Ódio no Brasil, promovida pelo ministério, cujo slogan é “Discurso de ódio não é opinião”. O portal, disponível no site , foi lançado no Dia Internacional de Combate ao Discurso de Ódio.

“A ação tem o objetivo de mostrar que uma simples opinião é diferente de episódios em que há discurso de ódio”, alegou a pasta. “Além de ressaltar que a liberdade de expressão tem limite quando afeta alguém de forma criminosa.”

A medida do governo Lula ocorre depois que a digital Denise Tremura admitiu que, durante as eleições de 2022, A declaração foi feita na da segunda-feira 10, no Twitter/X.

Um vídeo publicado pelo portal independente mostra quando Denise diz que Lula precisa “meter um Janones” na Secretaria de Comunicação Social para pautar as discussões da esquerda, assim como era durante o segundo turno do pleito.

Segundo a influenciadora, o deputado federal “comandou a campanha inteira” de Lula. Ela afirma que, na época, bastava acessar o perfil de Janones para saber o que deveria repassar aos seus seguidores.

“Era o Janones que estava pautando”, afirmou, no Twitter/X. “Aí, os bolsonaristas não tinham tempo de espalhar fake news, porque eles estavam ocupados desmentindo as nossas fake news. É isso que tem que acontecer.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.