A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (), desembarcou na , nesta quinta-feira, 25, para acompanhar a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris 2024.
A política foi ao evento dos Jogos a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ela deve participar do lançamento da e da campanha Embratur Sebrae Europa 2024.
A Casa Brasil é o ponto de encontro de torcedores, autoridades e atletas durante os 17 dias de Jogos Olímpicos, em Paris, na França. Ela fica no Parc La Villette, zona norte da capital francesa, e é patrocinado pela Embratur e Sebrae. Apesar de a entrada ser gratuita, é necessário solicitar ingressos por meio do .
Fátima Bezerra fica distante do Rio Grande do Norte, pelo menos, até o dia 30 de julho. Na quarta-feira 24, o vice-governador, Walter Alves (MDB), assumiu interinamente o cargo.
Além de alguns assessores, a governadora petista levou para Paris uma máquina de costura. Segundo a comitiva, o ato representa as 80 artesãs que bordaram os uniformes dos atletas.
“Aqui está a máquina que representa as 80 bordadeiras que bordaram todos os pássaros dos uniformes das Olimpíadas”, disse a secretária de Cultura de Timbaúba, Samira Torres.
Já Fátima escreveu nas redes sociais que levou o maquinário para representar o Estado. Além disso, declarou sua torcida para o Brasil
“É o bordado de Timbaúba dos Batistas, do Seridó potiguar, encantando o mundo e pousando nas Olimpíadas!”, escreveu. “Já estamos na torcida para o Brasil fazer bonito!”
Nesta quinta-feira, 25, a seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria, pela primeira rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris-2024, em Bordeaux, na França.
O único gol do jogo foi da atacante Gabi Nunes, ex-corinthians e atual Levante, da Espanha, com assistência da Rainha Marta. Aos 36 minutos da primeira etapa, a camisa 10 deu belo passe para a 16, que invadiu a área e finalizou no alto, sem chance para a goleira nigeriana.
Com os três pontos, o Brasil foi ao segundo lugar do grupo, atrás apenas da seleção espanhola, que bateu o Japão por 2 a 1, também nesta quinta. A seleção brasileira fica com o segundo lugar provisório por conta do critério de gols marcados.
O próximo compromisso do futebol brasileiro, que é representado em Paris apenas pelas mulheres, é no domingo 28, às 12h. No Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, a seleção do técnico Arthur Elias enfrenta as japonesas.
Fonte: revistaoeste