O presidente estadual do PSB, Max Russi, admitiu que solicitou ao governador Mauro Mendes (União) que o partido tenha mais espaço no 2º mandato do gestor, que terá início em janeiro. O deputado disse que dois nomes da sigla despontam para participar do staff, mas que o chefe do Executivo pediu até o dia 15 de dezembro para definir se irá atender aos pedidos do líder partidário.
“Ele pediu pra mim até o dia 15 dezembro. Ele falou pra mim que só iria conversar de espaço no dia 15 de dezembro. Então, eu estou respeitando essa data estipulada pelo governador”, disse Max.
Com a iminente candidatura e vitória de Max Russi (PSB) na disputa da presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), o parlamentar deverá ter sucesso no pedido. A tendência é que o deputado estadual Allan Kardec e o Professor Dimorvan seja escolhidos para fazer parte do alto escalão de Mendes.
Em recente entrevista, o primeiro-secretário da ALMT disse que já conta com o voto de 15 deputados para concorrer à presidência da Casa de Leis para o biênio 2023-2024. O parlamentar é o favorito para substituir o atual presidente, Eduardo Botelho (União), no comando da Casa de Leis e até já discute a composição da Mesa Diretora.
O ex-prefeito passou a ser o favorito depois que Botelho reuniu, na casa de Janaina Riva (MDB), um grupo de 14 parlamentares e anunciou que, por questões jurídicas, não poderia se candidatar à reeleição da Mesa. Imediatamente, o nome do ex-prefeito de Jaciara (145 km de Cuiabá) passou a ser lembrado já que a emedebista havia alegado que não queria se candidatar.
Apesar de terem sido derrotados, Kardec e Dimorvan apresentaram desempenho satisfatório nas eleições. Enquanto o primeiro, que concorreu ao cargo de deputado federal, conseguiu 43.309 votos, o segundo, que tentou uma das cadeiras da ALMT, foi escolhido por 10.202 pessoas. “Eu quero que o Allan assuma algum cargo. Temos o Allan, temos o professor Dimorvan”, contou.
Fonte: esportesenoticias