Avaliação é extremamente positiva”, declarou em
entrevista à imprensa nessa segunda-feira (17).Mauro cita como exemplo o
antigo Pronto-Socorro, onde oito leitos de UTIs estavam fechado há meses, sendo quatro deles há quase um ano. O motivo dessa situação, segundo os profissionais, era uma goteira que tinha no telhado. “Nós reabrimos e hoje temos 15 leitos funcionando, destacou.O chefe do Executivo estadual também mencionou a retomada das cirurgias eletivas na Capital e as diversas contratações realizadas pelo gabinete de intervenção para regularizar o atendimento nas unidades de saúde.
Iniciamos as cirurgias eletivas que estavam paradas no antigo Pronto-Socorro desde dezembro, contratamos médicos para as UPAs e policlínicas, compramos remédios e estamos com um bom nível de fornecimento. Então, existe uma série de providências que estão em andamento para que a gente possa melhorar o trabalho de atendimento, completou.
Segundo Mendes, a programação em curto prazo é reabrir o Hospital São Benedito. Estamos também planejando e tomando providências para reabrir alguns níveis de serviços no São Benedito e fazer com que a rede municipal funcione corretamente, articulada com a rede estadual, finalizou.
Fonte: leiagora