– À imprensa, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), descartou qualquer possibilidade de nova intervenção na saúde de Cuiabá. Conforme Mendes, o cidadão cuiabano já fez uma intervenção na Prefeitura de Cuiabá quando elegeu Abílio Brunini (PL).
“Na minha opinião, não tem o menor sentido. Faltando 15 dias para encerrar. Não sou eu quem decreto intervenção, quem decreta intervenção, é o Ministério Público que pede, é o Poder Judiciário. E aí, eu não falo por eles”, disse o governador.
Conforme o governador, a intervenção na Prefeitura da Capital foi feita pelo povo nas urnas. “Essa gestão do Emanuel Pinheiro, eu já falei tanto dela… Já que não foi possível resolver via órgãos de controle, via Judiciário, o cidadão interviu e tirou esse grupo da prefeitura. Houve uma intervenção do cidadão tirando esse grupo lá da prefeitura”, emendou Mauro Mendes.
Mendes adiantou que sua expectativa agora é que o prefeito eleito Abílio Brunini melhore a saúde da Capital e caso constate irregularidades, não jogue debaixo do tapete. “Eu espero que o novo prefeito possa, primeiro, trabalhar para melhorar o desempenho da Saúde de Cuiabá, e segundo, não jogar nenhum lixo para debaixo do tapete, nenhuma roubalheira, nenhum escândalo que porventura possa ter tido ali em algum momento”, argumentou.
Fonte: odocumento