Sophia @princesinhamt
Política

Gleisi expõe CEO da Suzano que assinou ‘carta pela democracia’ após críticas aos subsídios do governo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, expôs o presidente da Suzano, Walter Schalka, neste domingo, 28, depois de o CEO da empresa criticar subsídios do .

“E o presidente da Suzano, hein?”, interpelou a parlamentar, no Twitter/X. “Que vexame, vergonha alheia. Bate no BNDES, em subsídios governamentais, omitindo que a empresa que preside foi a quinta que mais recebeu créditos do BNDES. É muita cara de pau.”

Gleisi se referiu à entrevista de Schalka ao jornal O Globo, publicada na quarta-feira 24, na qual o CEO apontou erros no programa do governo federal para a indústria. “Minha percepção é que já existe maturidade na economia brasileira para as empresas serem independentes de apoios governamentais”, disse Schalka.

Apesar da réplica de Gleisi, em 2022, o presidente da Suzano assinou a . À época, o governo Bolsonaro interpretou o documento como um endosso à candidatura de Lula à Presidência.

Em 11 de agosto daquele ano, o documento foi lido no pátio da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. O ato registrou a presença de bandeiras do PT e bottons pró-Lula.

Leia também: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo publicado na Edição 201 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.