O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira, 10,
Conforme Mendes, Moraes “enche de orgulho a nação brasileira” e, há muito tempo, “tem sido vítima de injustas agressões físicas e virtuais”.
De acordo com o decano, Moraes age com “prudência e assertividade na condução dos múltiplos procedimentos adotados para a defesa da democracia em nossa pátria”.
“Aos propagadores do caos, alerto que as hostilidades endereçadas a quaisquer dos ministros desta Corta ofende a cada um de nós, magistrados, e insulta ainda esta Corte multicentenária, que nunca deixou de exercer seu papel nos momentos mais dramáticos da história nacional”, disse Mendes, durante sessão plenária no STF.
Antes de sair em defesa de Moraes, Mendes afirmou que a regulamentação das redes se tornou algo inevitável, em virtude das declarações de Musk.
O decano viu a medida como algo a ser realizado quanto antes e para resolver supostos problemas na internet “de uma vez por todas”.
“Neste sentido, há muito tempo estou convicto de que, apenas com a elaboração de uma nova legislação, será possível estabelecer com mais segurança os direitos e deveres de todos aqueles que se disponham a atuar na internet, sem que haja espaço para agressões, mentiras, golpismos e outros males que têm assolado o país nos últimos anos”, disse Mendes.
Fonte: revistaoeste