O ministro , do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do traficante Ricardo dos Santos, na quarta-feira 6, para reaver R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça.
Conhecido como “Pancadão”, Santos apresentou o pedido na semana passada, em virtude de supostos problemas de saúde. A defesa do criminoso argumentou ainda que os recursos foram apreendidos “indevidamente”.
“O caso é de imediato arquivamento”, determinou Mendes. “Em primeiro lugar, por causa da precaríssima instrução deste requerimento. O requerente não apresentou nenhum documento que esclarecesse pontos importantes para qualquer tomada de decisão, como, por exemplo: 1) quais foram as razões que levaram ao bloqueio do dinheiro?; 2) a quais processos o requerente responde?; 3) a despeito de não possuir condenações definitivas, possui condenações ainda não transitadas em julgado?”
Em dezembro de 2023, Santos precisou ser operado para tratar uma lesão no intestino, por ter engolido um palito de dente, e também devido a uma apendicite. Ele chegou a receber autorização para ir para a prisão domiciliar, mas a Justiça recuou.
Fonte: revistaoeste