Durante conversa com a imprensa na noite dessa terça-feira (17), ao ser questionado sobre as acusações do prefeito, Gilberto foi categórico: “Quase seis anos e a intervenção desregulou seis anos? Quanto tempo faz que existe esse problema aqui na Capital? Então quer dizer que, agora que teve uma intervenção colapsou tudo? A pergunta que deve ser respondida é o seguinte: o que aconteceu depois da reversão da decisão de intervenção? Todas as unidades já estão supridas? Já resolveram os problemas que tinham na data da intervenção?”.
Logo após a decisão judicial que reverteu a situação de intervenção estadual na saúde da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro convocou uma coletiva de imprensa onde, por mais de uma hora, acusou a equipe interventora de atrasar os trabalhos da pasta da saúde municipal, usar a situação como canhão político e também de atrasos nos repasses financeiros aos hospitais de Cuiabá.
O gestor da saúde estadual evita polemizar muito, mas nega os atrasos e ainda garante que não torce pelo caos e não é o interventor e se manteve afastado deste processo, mas garante que caso seja necessário a Pasta estará à disposição para ajudar. E por fim volta a indagar: “Os problemas são de agora?”.
Fonte: leiagora