O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) desembolsou R$ 450 mil para a produtora Zion Produções Ltda. organizar seus comícios, como aquele que teve o hino Nacional com linguagem neutra.
No evento, realizado no último sábado, 24, a cantora Yurungai, responsável pela alteração da letra, optou por “des filhes desde solo”, em vez de “dos filhos deste solo”.
Depois da repercussão negativa, Boulos afirmou que não “solicitou ou autorizou” tal mudança e responsabilizou a produtora responsável pelo comício.
“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional”, informou a equipe de Boulos, em nota. “A produtora foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional.”
Em razão disso, Guilherme Boulos rescindiu o contrato com a Zion Produções Ltda., nesta quarta-feira, 28.
A estabelece que o Hino Nacional deve ser executado integralmente, e todos os presentes devem adotar uma postura de respeito. Depois da repercussão, Guilherme Boulos apagou das redes sociais o vídeo do comício.
Fonte: revistaoeste