O congressista garante que todos os correligionários tinham conhecimento do pleito, uma vez que trata-se de um ato público e de conhecimento de toda diretoria. Ele, inclusive, afirma que ligou pessoalmente para o parlamentar estadual.
“Eu liguei para o Júlio, na terça-feira (25), às 10h20 da manhã onde a gente conversou sobre a formação do diretório estadual entre outras questões. Ligação em que o Júlio, inclusive, pediu para mim que fizéssemos, portanto, uma reunião para debater esse e outros assuntos, que foi prontamente atendido. Tenho registrada esta ligação no meu celular“, revelou.
Garcia ainda afirma que também foi, acompanhado do secretário-chefe da Casa civil, Mauro Carvalho, no gabinete do senador Jayme Campos.
“[Com Jayme] A gente falou também da formação do diretório estadual e aproveitamos todos juntos e ligamos para o deputado Dilmar Dal’Bosco, onde conversamos longamente com o deputado Dilmar, sobre esse processo e também tentamos uma ligação com o deputado Botelho, que não nos atendeu, porque estava adoentado. Mas, que retornou à ligação na quarta-feira, dia 26, e eu também pude explicar o processo”, disse, acrescentando que também foram feitas ligações para o deputado Sebastião Resende e o deputado federal Coronel Assis.
“Então, não cabe dizer aqui que este processo está sendo feito sem o conhecimento das principais lideranças do União Brasil, nem mesmo escondido ou na calada da noite. Muito menos que seja uma fraude pois o mesmo cumpre total e irrestritamente as leis e o estatuto do partido” rebateu o parlamentar.
Nesta quarta-feira (26), Júlio Campos disse que tomou conhecimento sobre a eleição através da imprensa, e ainda a classificou como “sacanagem”, tendo em vista a possibilidade de o governador Mauro Mendes (União) assumiu o comando do partido. O parlamentar, inclusive, pediu para que a diretoria da agremiação liberasse os parlamentares para se filiarem em outra legenda, caso decidam dar sequência no pleito.
“Não cabe dizer aqui que este processo está sendo feito sem o conhecimento das principais lideranças do União Brasil, nem mesmo escondido ou na calada da noite. Muito menos que seja uma fraude pois o mesmo cumpre total e irrestritamente as leis e o estatuto do partido”, continuou Garcia.
Fonte: leiagora