Sophia @princesinhamt
Política

Flávio Bolsonaro faz alerta a Alexandre de Moraes: Entenda o recado

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “só tem duas opções” diante do seu comportamento como magistrado. A primeira seria ser incluído na anistia ou, então, ter seu mandato cassado.

“Eu digo o seguinte para o Alexandre de Moraes, ele tem duas opções: ou a gente aprova a anistia ampla, geral e irrestrita, para todo mundo, e algum parlamentar faz uma emenda para incluir ele nessa anistia, porque ele cometeu crimes, ou a gente da mesma forma vai aprovar a anistia e, quando tivermos maioria nesse Senado, vamos cassar o Alexandre de Moraes”, disse Flávio Bolsonaro.

A declaração do parlamentar ocorreu nesta terça-feira, 19, durante audiência pública interativa para debater a situação dos presos relacionados aos eventos de 8 de janeiro de 2023, na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal.

Segundo Flávio Bolsonaro, o ministro vai ser “impedido” de atuar na Suprema Corte em decorrência dos “diversos crimes que ele reiteradamente vem cometendo”. Declarou que Moraes está “desgraçando a vida de centenas de milhares de famílias brasileiras”.

Ainda durante seu discurso, Flávio Bolsonaro destacou que, “uma hora, esse mal vai acabar”, em referência às operações de cunho político-ideológico de Alexandre de Moraes. 

“E se for como sempre mostrou a história do nosso Brasil, com alguma pacificação, que passa, sim, pela anistia”, afirmou. “Porque o primeiro a vir a público e tentar jogar um balde de água fria no processo que está sendo construído dentro da política, com respeito, de forma democrática, e tem que conversar com todo mundo porque, se não, não andam as coisas aqui dentro desta Casa.”

O senador disse ter perdido inúmeras noites refletindo “maneiras para que esse pesadelo tenha fim”, e que o caminho certo está “pela política, e não pela força”. “E mais uma vez, o Alexandre de Moraes continua usando o remédio errado e em dose errada. Tudo o que aconteceu no dia 8 de janeiro foram consequências das decisões dele, das posturas dele”.

“Não estou incentivando nada, muito pelo contrário. Até o homem médio, como dizemos, entende o que está acontecendo. A perseguição que está acontecendo”, acrescentou Flávio Bolsonaro.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.