Sophia @princesinhamt
Política

Flávio Bolsonaro afirma que Alcolumbre não se comprometeu a colocar impeachment de ministro do STF em pauta

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador disse, neste sábado, 1°, que Davi Alcolumbre (União Brasil-AL), candidato a presidente da Casa, não se comprometeu com a oposição em pautar processos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A pauta interessa à direita.

“Mas, obviamente, precisamos perder a vergonha de defender essa pauta”, disse a . “Impeachment de ministro do STF não é nada antidemocrático ou contra a instituição. Trata-se de um remédio da Constituição, previsto ainda na Lei 1079, que estabelece os critérios, os crimes de responsabilidade (…) aos quais um ministro está sujeito.”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Presidente Do Senado, Davi Alcolumbre | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Se for eleito presidente do Senado, Alcolumbre deve entregar a Bolsonaro a Comissão de Segurança Pública.

Além de Bolsonaro, Marcos Rogério (PL-RO) assumirá a Comissão de Infraestrutura.

Embora não seja do PL, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), aliada do ex-presidente Bolsonaro, ficará com a Comissão de Direitos Humanos.

Outro elemento que faz parte da costura da aliança entre o PL e Alcolumbre é a promessa de pautar um projeto que anistia o ex-presidente, atualmente, inelegível, em virtude de uma condenação no Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.