O empresário Luis Claudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou em suas redes sociais que a de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura “foi pouco”.
No domingo 15, o apresentador em Marçal, depois de uma série de discussões entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O incidente resultou na expulsão de Datena e na saída de Marçal do programa .
Em seus Stories no Instagram, Luis Claudio também compartilhou uma publicação que ironizava o ocorrido. “Datena jogou uma cadeira porque se fosse um banco o Marçal roubava”, dizia a postagem.
O filho de Lula ainda escolheu a música “Porrada”, da banda Titãs, para acompanhar o post. Já seu pai, o presidente Lula, não se manifestou publicamente sobre o episódio.
A transmissão do debate foi temporariamente interrompida depois da agressão e retomada, com os outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo). Todos lamentaram o incidente e responsabilizaram Datena e Marçal pelo ocorrido.
Anteriormente, Marçal havia provocado Datena ao lembrar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador. Este respondeu que o caso foi arquivado pela Justiça e que afetou profundamente sua família.
Em 19 de julho, teria chamado a primeira-dama da Silva . Tudo ocorreu em uma conversa de WhatsApp com sua então mulher, a médica Natália Schincariol.
Em 15 de setembro de 2023, uma sexta-feira, Natália mandou uma mensagem para ele, às 10h05 da manhã, em que pergunta o que ele faria ao longo do dia. Quatro minutos depois, o filho de Lula respondeu que assinaria o termo de compromisso com uma empresa e veria o pai no fim da tarde.
Depois da resposta da mulher, enviada às 10h10, Lulinha acrescentou: “A p*ta vai estar junto”. Mais adiante, na mesma conversa, ele chama Janja de “oportunista”.
Fonte: revistaoeste